sábado, 9 de julho de 2011

A bicha fecha.....a maioria, jornalista..........

A bicha é uma figura que já faz parte do imaginário das pessoas. Pode-se dizer que é um ser folclórico, suas atitudes são passadas boca a boca. Mas, poucos conhecem as subespécies desse ser não muito raro, nem tão recente, na sociedade.

Bicha pão com ovo – ela passa a semana trabalhando no caixa do supermercado para no final de semana se jogar na boate gay. Como não tem carro, não tem dinheiro para pagar o táxi e é uma fiel usuária do transporte público municipal, a bicha pão com ovo vai pra boate de ônibus mesmo; é a primeira a chegar, já que o ultimo transporte coletivo passa antes da meia-noite; e a última a sair, já que espera o primeiro ônibus do dia por volta das quatro e meia da matina. Ela não se importa de ficar no ponto, enquanto as colegas ricas passam de carro alegres e serelepes. O importante é closar!

Bicha boba da corte – adora mulher rica, é a conselheira sexual e emocional das amigas. Ensina truques de como fazer sexo oral, sexo anal, entre outras peripécias. É ótima vigilante de bofe alheio. Sempre que vê o homem da amiga perua liga o mais rápido possível: “Coleeeeeeeeega, eu vi seu homem com fulaninha...”. Mas sua maior habilidade, além de tirar boas risadas das madames, é o colunismo social, como ela diz: “ Não sou fofoqueira, eu divulgo o boato, colega.”

Bicha brother – ela tem uma namorada , seus amigos são heterossexuais, joga futebol. Jamais ela será vista em uma boate gay. Ela é viciada em Internet, tem dois MSN’s e dois perfis no orkut: um social e um só para meninos. Desfila de mão dadas com a namoradinha, enquanto que com a mão livre mostra o órgão genital pra o brother. Ela curte no escondidinho.

Bicha intelectual - são grandes aspirantes a professoras universitárias. Se a amiga liga chamando pra ir à boate, rejeita o convite sem pestanejar alegando que tem de terminar a resenha do livro de Leonardo Boff que o professor do mestrado em educação pela universidade federal de não sei onde pediu. Ela não se importa de ser chamada de intelectual reclusa. A busca pelo conhecimento científico é uma das desculpas por não ter namorado nos últimos cinco anos.

Bicha esotérica – sabe todos os signos do zodíaco decorado, quer saber se seu signo combina com o signo da criatura amada? Pode perguntar a ela. Tem sempre um incenso aceso no seu quarto, está sempre ligada ao divino. Ouvi mantras, faz yoga, curso de Reik, shiatsu, do-in, reflexologia, massoterapia, estuda hinduísmo, e tudo que lhe aproxime do divino. Alega está sempre sozinha pelo fato de estar em busca da transcendência, desculpa para seu encalhamento.

Bicha crente – seu maior sonho é ser Pastora. Fica horas seguidas lendo a Bíblia tentando encontrar resquícios de que Jeová não condena a homossexualidade. A cada decepção amorosa entra em crise e diz que vai se dedicar à igreja e deixar a vida mundana. Tentativa frustrada, a bicha crente gosta mesmo é de fazer um oralzinho no filho gatinho do pastor da Igreja, apesar de, depois do ato orar a Deus e pedir perdão pelo pecado cometido. Não tem certeza se vai conseguir ir para o paraíso prometido por Jeová, na dúvida, goza dos prazeres da Terra, mas não deixa de orar para garantir sua vaga no céu.

Bicha truqueira – é melhor tomar cuidado com ela. A filha da mãe é esperta. Sempre que entra no aperto, que fica sem grana, inventa alguma coisa: faz rifa de um chaveirinho da loja de 1,99 só para garantir a piedade alheia. É bom não lhe emprestar dinheiro, que ela é capaz de inventar no dia do pagamento do empréstimo que foi assaltada quando estava chegando ao banco. Ela oferece carona para amiga ir ao teatro com ela, alegando que já tem os ingressos, quando na verdade ela sabe que sua amiga é amiga da produtora, e ainda faz teatrinho e dos bons: “Eita, amiga, acho que perdi os ingressos.” Quando na verdade, ela nunca os teve. Truques não lhe faltam.

Bicha depressiva - Augusto Cury agradeça seu sucesso a ela. Quando vai para uma livraria vai direto pra seção de auto-ajuda. Reserva 10% do salário, quando tem a sorte de ser rica, para as seções de psicanálise. Já tentou de tudo, de terapia junguiana aos florais de Bach, mas nada soluciona sua enorme vontade de morrer. Como tem tendências suicidas, sonha com um suicido cinematográfico, daqueles em que se morre, de preferência no banheiro,dopada com vários remédios tarja-preta.

Diferenças à parte, é possível encontrá-las em algum lugar, reunidas, formando o universo das bichas, discutindo os sonhos que têm em comum: como a busca do bofe perfeito, de preferência gringo, os nomes dos filhos que querem adotar, e sem sombra de dúvidas o tamanho do membro do bofe que aspiram ter. No mais, elas são felizes, pelo menos tentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário